Em moção de pesar, a deputada Ludmilla Fiscina (PV) lamentou o falecimento do ex-deputado federal Luiz Moreira, ocorrido no dia 7 de maio. Ele era obstetra, coronel do Exército, empresário e político, que teve uma trajetória “de destaque”, sendo eleito deputado federal por três mandatos consecutivos, “deixando um legado marcante na politica e na comunicação do Estado, impactando diretamente na política no dia a dia da população” de Catu.
Além de sua atuação no Congresso Nacional, prosseguiu a parlamentar, ele foi um pioneiro na área da comunicação, fundando o Grupo Ouro Negro, que reúne diversas emissoras de Rádio espalhadas pelo Estado. Também foi proprietário do Canal 9 de TV em Salvador, hoje utilizado pela Igreja Universal, que tem na Ouro Negro FM um dos principais canais de notícias de Catu e de mais de 20 municípios baianos.
Ludmilla Fiscina ainda destacou a participação de Luiz Moreira em entidades de classe. Ele foi conselheiro e presidente da Associação Baiana de Medicina; membro do Conselho Consultivo da Associação Médica Brasileira; vice-presidente da Associação de Pequenos e Microempresários da Bahia e presidente do Conselho Permanente de Justiça do Exército. “A morte de Luiz Moreira, aos 97 anos, encerra uma era de contribuições significativas para o desenvolvimento político, social e midiático da Bahia. Sua memória será preservada por familiares, amigos e admiradores que reconhecem sua dedicação ao Estado da Bahia e ao País”, concluiu.